[GOOGLE] Sergey Brin por trás do hambúrguer sintético

Publicado: 07/08/2013 em Cotidiano, Finanças / Contabilidade, Google, Notícias, Personalidades
Tags:, ,

 

O bilionário cofundador do Google pode ser considerado um “cara eclético”. Isso porque além do Google, o empresário é um dos principais personagens por trás do desenvolvimento da carne sintética, ou carne artificial. O primeiro hambúrguer feito em laboratório, custou aproximadamente 750 mil reais para ser produzido, e é feito a partir de células-tronco.

Sergey Brin afirma estar bem otimista com relação ao desenvolvimento do projeto e que, em breve, a ideia pode começar a evoluir em passos largos. Segundo o homem por trás do Google Glass, a carne artificial pode ajudar na resolução de diversos problemas diferentes. Uma das ideias é conseguir combater a fome em países mais pobres, que encontram várias dificuldades na hora de resolver esse problema.

O produto, de aproximadamente 140 gramas, é composto por 20 mil filamentos de proteína, obtidos a partir da cultura de células-tronco de bovinos. Sua elaboração demorou três meses para ser finalizada, e é o resultado de cinco anos de estudos financiados em grande parte, por Sergey Brin.

Brin também cita que a carne artificial poderia mudar a maneira como alguns animais são tratados pelos criadores em todo o planeta. “As pessoas tem uma imagem errada de como a carne é produzida, achando que os bichos são criados em grupos pequenos e em pequenas fazendas. Quando você vê como essas vacas são tratadas… Isso certamente é algo que não me deixa confortável”, disse ele.

Será que um dia vestiremos o Google Glass, entraremos em um carro sem motorista e iremos até um restaurante comer um hambúrguer sintético…? Esse dia pode estar mais próximo do que se imagina…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s