[ERRO VS] Visual Studio Unable to access the IIS metabase

Publicado: 31/07/2013 em ASP.NET, C#, Erros, IIS, Internet, Microsoft, Programação, Softwares, Truques & Dicas
Tags:, ,

erro_vs2010

 

E estamos lá..na lida…

Abri uma solução no Visual Studio 2012 no meu laptop rodando Windows 8, quando fui presenteado com o erro

The Web Application Project SomeWebProject is configured to use IIS.  Unable to access the IIS metabase. You do not have sufficient privilege to access IIS web sites on your machine.

The Web Application Project SomeWebProject is configured to use IIS.  Unable to access the IIS metabase. You do not have sufficient privilege to access IIS web sites on your machine.

O usuário que eu estava logado com era um administrador local e foi capaz de abrir e usar o Gerenciador do IIS, mas ainda fui presenteado com este erro.

A solução para isso é simples:

iniciar o seu Visual Studio com o “Executar como Administrador”. Você pode fazer isso com o botão direito no atalho e selecione “Executar como Administrador”.

DICA:

Para ter sempre o seu Visual Studio aberto sendo  “Executado como Administrador”, por favor, siga estes passos:
– Botão direito do mouse no atalho que você está acostumado a usar
– Trazer suas propriedades
– Clique em “Avançadas …” na aba “Atalho”
– Marque a caixa “Executar como administrador” (ver imagem abaixo)
– Fechar as janelas com ‘OK’

De alguma forma, eu me senti como este era um comportamento padrão no meu Win7 VS2010 , mas pode ser que eu criar o atalho para ele lá também …

 

 

 

Deixe uma resposta

