[R.I.P.] Último dia: Windows Live Messenger acaba hoje! e ai vem o Skype…?

Publicado: 30/04/2013 em Android, Cotidiano, Erros, Google, Internet, Microsoft, Notícias, Programação, Segurança da Informação, Sistemas Operacionais, Softwares, Tecnologia
Tags:, , , , ,

Skype-vs-MSN

Muito se falou…muito se mentiu…muito se reclamou…massss

A partir de hoje, o Windows Live Messenger, ou MSN Messenger, deixará de funcionar em definitivo. Lançado em 1999, o MSN Messenger se tornou o comunicador instantâneo mais popular do mundo. O Brasil era um dos principais mercados do programa da Microsoft, com cerca de 30 milhões de contas ativas.

Nos EUA, a “morte” já havia ocorrido, mas no Brasil ainda estamos ouvindo os últimos suspiros do MSN Messenger, que certamente vai deixar saudades para muitos usuários…

O MSN terá seu serviço encerrado nesta terça-feira, 30 de abril. Os brasileiros terão que migrar, em definitivo, do tradicional mensageiro para o Skype caso queiram seguir utilizando a rede da Microsoft para conversar com seus contatos.

Poderei acessar o MSN depois de 30 de abril?

Não.

Este é o fim da era MSN Messenger. Até o fim do dia 30 de abril, você poderá continuar usando-o normalmente – apesar de a Microsoft estar estimulando a migração para o Skype já há algum tempo. Depois disso, você será forçado a não utilizar mais o mensageiro que se tornou febre no início dos anos 2000.

Ainda não há informações sobre o que deve acontecer, mas provavelmente haverá um tipo de link para realizar a migração quando você acessar o MSN no seu computador. A aquisição do Skype pela Microsoft em 2011 foi o que motivou esta ação, que visa dar ao programa uma base de usuários ainda maior.

Confira abaixo um infográfico feito pelo G1, que ilustra muito bem o ciclo de vida do comunicador instantâneo mais famoso dos últimos tempos:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s