[ANDROID] Galaxy Note – Use praticamente qualquer app no MultiWindow

Publicado: 04/04/2013 em #O INÍCIO
Tags:

galaxy note 10.1

Como muitos sabem, um dos grandes diferenciais do tablet Galaxy Note 10.1 da Samsung é a possibilidade de usar 2 ou mais aplicativos ao mesmo tempo na tela. Porém, apenas alguns aplicativos estão disponíveis para serem exibidos no chamado MultiWindow.

Não mais! Um usuário do fórum do XDA desenvolveu uma maneira simples e fácil para adicionar praticamente qualquer aplicativo aos “mini apps” do tablet da Samsung para que possam funcionar com o MultiWindow. Com esse app, basta selecionar qualquer aplicativo que você quer que rode em MultiWindow, reiniciar o tablet, e pronto!

Galaxy Note 10.1  MultiWindow

O link para download do app é este: MultiWindow Manager for JB 4.1.2

Mas espere! Antes de instalar o aplicativo você precisa saber de algumas ressalvas e se preparar. Essa modificação funciona somente com o Android Jelly Bean 4.1.2, necessita de acesso root e sua ROM precisa ser “deodexed“. Se você não sabe o que isto significa, não se preocupe. Basta instalar as ROMs indicadas para cada modelo.

As ROMs Jelly Bean 4.1.2 abaixo já estão roteadas e com tudo preparado para receber a modificação do MultiWindow. Sem contar que de quebra vocês ganham as inúmeras vantagens que o Android 4.1.2 traz em relação as versões anteriores.

Atenção! Há uma ROM específica para cada modelo:

É só seguir as instruções contidas nos links. Não se esqueça de fazer um backup antes, pois todos os seus dados serão apagados.

Para instalar as ROMs acima é necessário ter instalado um custom recovery, recomendamos o ClockworkMod. Para ter o ClockworkMod, basta instalá-lo pelo Odin.

Caso você não tenha os drives necessários para poder usar o Odin, basta baixá-los Aqui.

Não sabe usar o Odin? Veja esse Exemplo.

Fonte: XDA

Deixe um comentário