[OLD] Primeiro computador portátil do mundo celebra 30 anos

Publicado: 03/04/2013 em Apple, Cotidiano, Hardware, Internet, Microsoft, Notícias, Personalidades, Sistemas Operacionais, Tecnologia
Tags:, ,

Quando você fica admirado com os notebooks ultra portáteis que cabem nos lugares mais finos e impensáveis, já imaginou como foi o primeiro computador que podemos chamar de portátil? Pois bem, provavelmente você não foi apresentado ao Osborne 1, computador que foi lançado no dia 3 de abril de 1981 (por Adam Osborne) e que ficava em uma espécie de mala, com direito até de uma alça para carregá-lo por aí, quando fechado.

O computador vinha com um processador de 4 MHz, tela monocromática de 5 polegadas, 64 Kb de memória RAM, dois drives de disquete e com a opção de incluir uma bateria (sim, ela era opcional). Você pode estar se perguntando sobre qual motivo faria alguém colocar apenas cinco polegadas de tela. Bem, ela é pequena assim para facilitar o transporte do aparelho, quando pequena ela é mais resistente e leve. No total o “notebook” tinha aproximadamente 10,89 quilos e custava US$ 1.795,00.

Então agora quando você olhar para seu notebook, já sabe quem deve agradecer pela existência do mesmo, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s