opera_on_ice_fb

Nada como ter amigos sempre bem antenados … 

Graças mais uma vez ao amigo André Aguirre.. pela dica da noticia…

Os dispositivos móveis, sejam eles telefones ou tablets, são cada vez mais uma constante no nosso dia-a-dia e é através deles que fazemos já grande parte do nosso acesso à Internet.

Cientes desta “dependência”, todas as grandes casas de software têm estado a desenvolver e a aprimorar os seus browsers disponíveis para estas plataformas, de forma a fidelizar os seus utilizadores.

Um dos browsers mais utilizados, fora dos que vêm de forma nativa nos sistemas operativos, é o Opera Mini. Mas na sexta feira foi anunciado pela Opera mais uma novidade para o mundo mobile, o Opera Ice.

opera ice

O Opera Ice será um browser dedicado aos dispositivos móveis, com a sua principal incidência a ser feita nos equipamentos Apple e nos Android.

 

Este novo browser, baseado no motor WebKit está preparado para os ecrãs maiores que os dispositivos actuais estão agora a apresentar.

A apresentação do Ice, que ainda não é público e nem está disponível para ser testado, foi feita através de um vídeo interno da Opera que o site Pocket-lint disponibilizou.

Neste vídeo é apresentado o Ice e é mostrada a forma como este poderá ser usado nos novos dispositivos e quais as suas principais vantagens. Este novo browser pretende usar ao máximo o espaço que os ecrãs actualmente disponibilizam, libertando a interface de muitos dos componentes que actualmente apenas ocupam espaço necessário.

Este será um browser que dará enfoque nos conteúdos e na sua apresentação, retirando tudo o que é acessório e desnecessário em certos momentos de navegação.

A utilização do WebKit em detrimento do Presto, motor que a Opera usava já há muitos anos, aproximou-a do que a Apple e a Google têm já disponível e dá uma maior liberdade de criação. Este é um motor de browser com provas dadas e com o apoio destes dois gigantes da industria.

Espera-se que o Ice esteja disponível para todos no próximo mês de Fevereiro, sem que exista uma data precisa para o seu lançamento. É ainda esperado para Março um novo browser para o Desktop, mas sem que mais dados tenham sido fornecidos.

Mas e o Opera Mini? Segundo a Opera este seu browser será para manter e para continuar a ser disponibilizado. O Ice será apenas para os novos utilizadores e para os que pretenderem abandonar a sua forma mais tradicional de navegar.

Homepage: Opera

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s