O Facebook, que antes fornecia iPhones a seus funcionários, parece que mudou de ideia  e atualmente tem pedido para que seus funcionários substituam seus iPhones por gadgets com Android. Mas qual o motivo deste pedido…?

Por mais que possa parecer estranho, o pedido não é nenhuma medida contra a Apple. Na verdade, se trata de um esforço intenso para melhorar o funcionamento de seu aplicativo para Android. Para isso, o Facebook espalhou cartazes por sua sede pedindo que seus funcionários troquem seus iPhones por Androids.

A campanha vem sendo chamada de “Droidfooding” e começou em agosto deste ano. A ideia da empresa é intensificar as trocas para que mais funcionários passem a usar o Android e, com isso, ajudem a identificar falhas no app oficial da rede social. Atualmente, o aplicativo do Facebook recebe duras criticas pela lentidão, problemas e falta de ferramentas.

Entre diversas informações, alguns cartazes mostram dados de mercado, citando os dispositivos Android como os maiores consumidores de dados até 2016, superando os gadgets com iOS. Além disso, é possível observar a frase “Substitua hoje”, com um endereço para envio de mensagens para obter mais informações a respeito da troca.

Até então, o Facebook tinha em seu pacote de benefícios a distribuição de iPhones entre seus funcionários, mas com o crescimento do Android o foco dos investimentos da rede foi alterado, e agora os aparelhos com o OS do Google são a bola da vez.O que você acha desta iniciativa do Facebook?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s