[ANDROID] Tutorial 4.1.1 Jelly Bean CyanogenMod 10 no Motorola Defy+ (MB526) e Defy lentes Vermelhas (MB525)!!

Publicado: 26/12/2012 em Android, Google, Hardware, Sistemas Operacionais, Smartphone, Truques & Dicas, Tutoriais / Info
Tags:,

Anteriormente eu já havia postado a atualização para a versão ICS e agora um tuto pra uma versão mais nova..Há algum tempo a equipe da Cyanogen está trabalhando na nova versão do Android, o Jelly Bean 4.1.1, e estão obtendo sucesso como nas suas outras versões. O Quarx, programador que está liderando o desenvolvimento do CM10 para o Motorola Defy, já liberou algumas ROMs pré-alphas e recentemente as betas. As betas já estão mais estáveis, estou conseguindo mexer tranquilamente no meu Defy. Bugs existem, claro, mas ainda não encontrei nenhum.

Instalando o CyanogenMod 10 no Motorola Defy

PresteAtencao

RECEBI DIVERSOS COMENTÁRIOS DESSE POST, E CABE LEMBRAR QUE FAZE-LO OU NÃO É DE SUA PURA RESPONSABILIDADE, SENDO ASSIM SEJA RESPONSÁVEL PELOS SEUS ATOS , NÃO EXIGINDO SOLUÇÕES EM CASO DE PROBLEMAS QUE VOCÊ MESMO DECIDIU ASSUMIR AO FAZER O PROCEDIMENTO ABAIXO.

No Defy+ ou Defy com lente vermelha:
1) Vá até o Stable Recovery
2) Wipe data/factory reset, wipe cache and go to advanced -> wipe dalvik
3) Vá em install zip from sdcard -> choose zip from sd card
4) Flash CM9 Kernel (Apenas para Defys com lente vermelha)
5) Selecione CM10-2012xxxx-NIGHTLY-mb526.zip e flashe ele.
6) Flash Gapps e battery fix para defys com lente vermelha.
7) Wipe Cache and Dalvik
8) Restart

No Defy:
1) Vá até Stable Recovery
2) Wipe data/factory reset, wipe cache and go to advanced -> wipe dalvik
3) Vá até install zip from sdcard -> choose zip from sd card
4) Flash CM7 Kernel
5) Select CM10-2012xxxx-NIGHTLY-mb525.zip e flashe ele.
6) Flash Gapps
7) Wipe Cache e Dalvik Cache
8) Restart

ROM Defy Jelly Bean com Android 4.1.1 Defy+ (MB526) e Defy Lentes Vermelhas (MB525): LINK 1, ou LINK2, ou LINK3

Atenção: Essa rom roda nos dois aparelhos, Defy+ (MB526) e Defy Lentes Vermelhas (MB525) fique atento ao tutorial completo aqui em baixo.

Você não precisa baixar os 3 links acima, e sim somente um. São os mesmo arquivos só que em servidores diferentes, caso um não entre tente o proximo link.

Correção da Bateria (Somente necessario para Defy lentes vermelhas): LINK

Google aplicativos do dia 26/07/2012 (para qualquer versão do DEFY): LINK

Google aplicativos do dia 26/07/2012 (versão pequena, com poucos aplicativos, o necessario): LINK

File explore (na rom não tem, baixe e instale, ele é um arquivo flashavel então instale como se fosse uma rom > modo recuperação e instalar)LINK

Clicando aqui  você tem maiores informações  das roms desenvolvidas pelo Quarx.

comentários
  1. Edcarlos Melo disse:

    To fazendo minha primeira instalação meu defy + ainda esta com a versão da rom original vivo 2.3.5 teria algum segredo? outra coisa os links estão off

  2. Amigo, veja eu vi no site da cyanogenMod uma atualização lançada em 01/01/2013 para o Defy “http://download.cyanogenmod.org/?type=nightly&device=jordan” Vc acha que eu posso pegar essa e instalar no meu defy, só que eu vejo que está como CM7 e o que está instalado no meu é o CM10. o que faço?????

  3. Pedro Victor disse:

    problemas no wifi, não conecta, tem solução?

  4. Gustavo disse:

    Tem horas que não consigo fazer ligaçoes, disco o numero e ele ja aparece chamada encerrada, preciso reiniciar o celular para conseguir fazer uma nova ligação.
    Alguma dica ?

  5. Paulo disse:

    Não sei identificar a cor da lente do meu Defy Mb 525. No site que encontrei por aí que ajuda identificar pelo imei, está em coreano ou japones…rsrs. Queria instalar uma rom legal como essa mas não sei se posso.Pode me ajudar ?

  6. Paulo disse:

    Os links estão off !!!

  7. Wagner disse:

    ROM rodando estável,sem nenhum bug??

  8. Renato disse:

    o meu defy mb526 so da 3 opcoes nao tem advance
    o que eu faco

  9. marmil disse:

    link off

Deixe uma resposta

