[MS] Windows XP tem 500 dias de vida

Publicado: 28/11/2012 em Internet, Microsoft, Mundo, Notícias, Sistemas Operacionais, Softwares
Tags:, ,

O Windows XP tem menos de 500 dias de vida, segundo a Microsoft.  O sistema operacional com 11 anos de idade vai deixar de ter suporte a partir de 8 de Abril de 2014, quando a Microsoft deixa de fornecer aos usuários suas atualizações de segurança. Ironicamente, a Microsoft lançou um “gadget” de contagem regressiva para a morte do XP  para o Windows 7, lançado em 2009 e sucessor natural do XP.

De acordo com as métricas da Net Applications, o Windows XP  ainda roda em 40,7% dos desktops e notebooks pessoais em todo o mundo. O Windows 7 só o superou em Agosto deste ano e, em Outubro, rodava em 44,7% dos computadores que fizeram alguma  conexão online no mês. Ontem, esse relógio marcava 499 dias para o fim do suporte ao XP.

Segundo a própria Microsoft,  o XP terá 12 anos e cinco meses de suporte, dois anos e meio a mais do que a sua prática habitual e um novo recorde, que até então pertencia ao Windows NT, que contou com 11 anos e 5 meses de suporte.

A longa vida do XP deveu-se em grande parte ao desastre que foi o Windows Vista, rejeitado por muitos usuários do Windows XP por ser problemático, lento ou cheio de problemas com “drivers”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s