[PARABÉNS] Feliz 30º aniversário Compact Disc

Publicado: 02/10/2012 em Backup, Cotidiano, Hardware, Mundo, Personalidades, Sistemas Operacionais, Tecnologia, Vida
Tags:, ,

Há 30 anos o mundo mudava…..

Foram anunciados dois produtos que mudariam a forma como consumimos música: o álbum 52nd Street de Billy Joel em Compact Disc, e o Sony CDP-101, o primeiro dispositivo capaz de reproduzi-lo.

Eis que surge a era do CD.

O CD foi um esforço conjunto da Phillips e Sony, que trabalhavam de forma independente em diferentes versões da tecnologia ao longo dos anos 70.

O pequeno disco de 12cm começou a deixar sua marca no mundo desde o início, especialmente ao arrastar a indústria da música para a era digital. O CD foi criado inicialmente apenas para substituir discos LP tradicionais, mas em junho de 1985 nasceu o CD-ROM, deixando o CD ainda mais presente na vida moderna.

Agora, 30 anos depois, o CD está de saída. As vendas de mídia física estão sendo canibalizadas pelo download – que já concorre com o streaming – e há até mesmo quem esteja voltando para ovinil ao comprar mídia física. Parece duvidoso que alguém continuará colecionando CDs daqui para a frente, mas, mesmo se ninguém estiver interessado nos seus CDs antigos do Vanilla Ice, o formato continua com outras mídias (DVD e Blu-ray), e para muitos de nós, “CD” ainda é sinônimo de “álbum”.

Então parabéns, Compact Disc. Feliz 30º aniversário. Nós nos veremos um dia: se não for em alguma loja, será em algum canto esquecido do quarto.

[The Next WebWikipedia]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s