[APPLE] Falha em mapas da faz SP “ganhar” parques e museu “desaparecer”

Publicado: 21/09/2012 em Android, Apple, Cotidiano, Erros, Hardware, Mundo, Notícias, Sistemas Operacionais, Smartphone, Softwares
Tags:, , ,

O novo aplicativo de mapas da Apple, lançado com o iOS 6 nesta quarta-feira (19), “deu” centenas de novos parques para a cidade de São Paulo.

Trata-se de apenas um dos muitos erros bizarros do aplicativo: na capital paulista, a maioria das praças se transformou em parques. Segundo o app, os paulistanos têm o “Parque da República”, “Parque Buenos Aires” e “Parque Roosevelt”, entre outros.

Também dá para encontrar em Brasília o “Parque dos Três Poderes” e, no Rio, o “Parque Luís de Camões”.

Praça Charles Miller, em São Paulo, que no aplicativo de mapas do iOS virou "Parque Charles Miller"

Praça Charles Miller, em São Paulo, que no aplicativo de mapas do iOS virou “Parque Charles Miller”

Outro erro do serviço em São Paulo: o Museu de Arte Moderna, o MAM, um dos mais importantes da cidade, desapareceu. Ele não é indicado em sua localização correta, o parque Ibirapuera, e uma busca por ele no aplicativo leva o usuário ao MoMA, o Museu de Arte Moderna… de Nova York.Ainda no Rio, ao lado da praça que virou parque, tem a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, que no aplicativo virou “Church of Our Lady of the Glory of the Outeiro”. Enquanto a igreja do Rio é identificada em inglês, o Parque Antárctica, antigo estádio do Palmeiras, é identificado em chinês.

Além dos erros, alguns recursos do app de mapas não funcionam no país: informações de tráfego, navegação curva-a-curva por GPS e prédios em 3D.

Usuários de iPhone, iPad e iPod touch nos EUA e na Europa que atualizaram seus dispositivos também não estão muito contentes com a mudança.

Não é difícil achar erros no novo aplicativo e já há até um Tumblr que compila as principais falhas: são marcações erradas, falta de estradas, informações imprecisas e até fotografias bizarras, como se as cidades estivessem derretendo.

No aplicativo de mapas da Apple, o Parque Antárctica, antigo estádio do Palmeiras, aparece escrito em chinês

No aplicativo de mapas da Apple, o Parque Antárctica, antigo estádio do Palmeiras, aparece escrito em chinês

Topos de prédio aparecem como postos de gasolina e pontes que não existem são outros problemas que os mapas mostram, segundo os usuários.

 

A função Flyover, que deveria mostrar mapas 3D de cidades nos EUA, não funciona sempre: algumas regiões são mostradas em 2D, achatadas.

Nesta imagem, quase todos topos de arranha-céus são apontados como postos de gasolina pelo aplicativo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s