[ENSINO] Aulas de Harvard e MIT disponíveis de graça na web. E em português!

Publicado: 30/08/2012 em Cotidiano, Finanças / Contabilidade, Formação, Internet, Mundo, Notícias, Programação, Segurança da Informação, Tecnologia, Vida
Tags:, ,

Se você tem sede de aprendizado e quer dar um gás em seus conhecimentos, o portal brasileiroVeduca apresenta uma maneira genial de disseminar a educação. Por lá, é possível assistir milhares de aulas de renomadas universidades, como Harvard e Massaschusetts Institut of Technology (MIT), ou até a Universidade de São Paulo (USP), de graça.

Dos mais de 5 mil vídeo aulas que o site apresenta, 250 já possuem o recurso de legendas em português. E até o fim do ano, a equipe do site pretende disponibilizar pelo menos 1.500 vídeos com o recurso.

Segundo Carlos Souza, o fundador da empresa, a ideia é democratizar o ensino no mundo. E nada melhor do que disponibilizar essas aulas em outras línguas, como o português, para pessoas que não têm o domínio da língua poderem também aprender.

O site já conta com 350 mil visitantes únicos por mês e apresenta um cadastro rápido para ser feito e já começar a desfrutar de seus recursos. E se você quiser, da até para fazer parte da equipe de voluntários que criam as legendas para os vídeos. O site começou com 10 pessoas contratadas para realizar este serviço, mas hoje já conta com mais de 200 que trabalham voluntariamente.

Para navegar no Veduca também é bem simples: basta usar palavras-chave. Da mesma forma com que a internet toda funciona, na verdade.

Via : Techguru

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s