Um dos recursos mais interessantes do novo serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook.com –aparelhos sem o Office instalado podem abrir anexos do mesmo, na nuvem, por meio de um navegador – não está funcionando em dispositivos móveis com Android.

Ao clicar nos anexos, o esperado era que ficassem disponíveis a visualização e a edição por meio de uma conta de nuvem do SkyDrive, mas isso não acontece. O dispositivo faz o download do documento e tenta abri-lo em um leitor do Office.


Essa é a experiência da versão móvel do site Outlook.com. Ao clicar na opção do site para PC, aparece uma nova página com o botão para editar o documento no navegador, e ao fazer essa escolha o conteúdo aparece como somente leitura. Não há maneira de ativar o teclado touchscreen para editar. O teste foi feito em um Samsung Verizon Android Charge.

Os engenheiros da Microsoft verificaram o problema e um porta-voz voltou com a seguinte resposta: “Os problemas encontrados são limitações específicas para a experiência de navegação móvel Android e aplicativos Office para a internet. A Microsoft está ciente deles e a equipe continua a utilizar este feedback para melhorar a visualização do Outlook.com em todos os dispositivos modernos”.

A edição online de documentos do Office por meio do navegador é um recurso útil para quem pode acessar o site via dispositivos que não tenham o pacote Office instalado. E funcionou bem nos aparelhos testados que executavam o Windows 7, 8 ou iOS.
Uma dica: no Windows 8, o bloco dinâmico para anexos do Office contém uma estreita faixa sobre o botão de clique ou toque  para que seja feita a edição de documentos no navegador. Tocar em qualquer outra parte inicia o download do conteúdo, que dispara alertas caso o dispositivo não possua o Office.

Por exemplo, depois de tocar no bloco em um tablet com Windows 8, o aparelho baixou um documento Excel. Já que a máquina não possuía o Office nela, uma janela apareceu, dizendo: “Microsoft Office Professional Plus 2010. Digite o código do produto”.

Tocar na tira localizada na parte inferior do bloco, no entanto, fez subir a folha de cálculo no navegador – na qual o conteúdo poderia ser editado.

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s