[ANDROID] O primeiro HTC G1 Android suporta o 4.1 Jelly Bean

Publicado: 16/08/2012 em Android, Cotidiano, Google, Hardware, Internet, Notícias, Sistemas Operacionais, Smartphone, Softwares, Tecnologia
Tags:, ,

Android_jellybean1

Depois dessa, as fabricantes não têm desculpas com experiência “ruim” se atualizar esse ou aquele Smart, pois o pessoal independente conseguiu trazer o mais novo Android ao primeiro Smartphone que surgiu com o robozinho verde.

Mais uma prova que o empenho desmascara o que as fabricantes justificam na hora das atualizações, como tem acontecido recentemente, com várias fabricantes não tendo um palavra firme em relação aos seus dispositivos serem atualizados ou não.
Novamente um grupo de desenvolvedores independentes do XDA Developers resolveu fazer algo que nem todos os desenvolvedores, nem mesmo os da CyanogenMOD fariam, portar a versão mais recente do Android, a 4.1 jelly Bean ao primeiro Smartphone lançado no mercado com Android, o HTC G1.
Lançado em outubro de 2008 o pequenino possui míseros 192 MB de RAM e um processador single core AMRv6 de 528 MHZ, mas com a empreitada dos desenvolvedores está rodando o Jelly Bean, não perfeitamente como se espera mas está, o que é necessário se observar.
O HTC G1 rodava o já falecido Android 1.6 Donut, com isso certamente se imagina que ele não possui um Hardware pensado para o Jelly Bean, mas  por incrivel que pareça o novíssimo Android roda nele. Algumas coisa são horriveis como o desempenho gráfico e recursos fundamentais como rede de dados móveis e o acelerômetro.
Mas isso faz nos questionarmos, se um aparelho que foi construido para rodar o primeiro Android e nunca sonhou com um Gingerbread, quem dirá Jelly Bean, e possui um Hardware muito 2008, como consegue ao menos se ter instalado o sistema?
Se formos pegar toda linha 2011 da Sony, o Samsung Galaxy S e até outros modelos da Samsung que se são superiores em Hardware, mesmo que com pouca diferença como o Galaxy Ace e Gio que estão recebendo também custom baseada na CM10, por que eles não poderiam ao menos ganhar mais uma versão do Android? A resposta é o que os desenvolvedores independentes fazem: empenho e determinação, algo não estamos vendo muito ultimamente.
Veja o vídeo de demonstração abaixo:

Mas apesar da lentidão horrível, muita coisa funciona (e não era pra funcionar nada) na pré-alpha (então há esperanças melhores numa beta 10?) como comandos de toque, conexão wifi, a instalação de aplicativos, recursos característicos da CyanogenMOD, e acredite se quiser: até o Google Now (parcialmente), fora isso ainda temos outras características tradicionais do Jelly Bean e claro o brinquedinho Jujubas (easter egg) como mostra no vídeo.

fonte: Letsdroid, Android CommunityXDA 

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s