CYANOGENMOD 10_galaxynote_rodrigoesilva

Mostrando a determinação e agilidade que possuem, a equipe da CyanogenMOD já trabalha em alguns aparelho para a versão 10 da CyanogenMOD que traz o Android 4.1 Jelly Bean.

Não é de hoje que sabemos que os desenvolvedores são muito mais empenhado que as fabricantes, até porque em comparação com elas eles não tem lucro nenhum, é mais status praticamente, e o pessoal da CyanogenMOD que já tem um grande status e são reconhecidos mundialmente provam que são empenhados mais uma vez.
Muito antes das fabricantes e até mesmo da finalização da CyanogeMOD 9 que é a versão baseada no Android 4.0 Ice Cream Sandwich eles já estão trabalhando na versão 10 da CyanogenMOD do novíssimo Android 4.1 Jelly Bean.
Diversos aparelhos estão sendo trabalhado, entre eles o Samsung Galaxy Note que está ganhando uma versão da CyanogenMOD 10.
A versão ainda é um preview, ou seja que possui alguns bugs ainda, mas já mostra o estado atual de desenvolvimento ou seja é bem capaz de vermos o Jelly Bean nos aparelhos atualmente disponíveis no mercado através da CyanogenMOD do que pela atualização das fabricantes. Veja o vídeo abaixo:

fonte: PocketNow

Vamos a instalação da ROM CYANOGENMOD 10 (JELLY BEAN) NO GALAXY NOTE

Pre-Requisitos:

 
1. Por favor verifique e tenha certeza de ter 70% de carga no minimo, você pode ter “SÉRIOS” problemas em caso de interrupção do processo.
3. Você deve fazer o backup de todos os arquivos e dados que achar conveniente de seu aparelho, lembre-se que eles serão perdidos.
4. Desabilite o Antivirus e Firewall do seu computador, pois os mesmos normalmente impedem o processo.
5. Habilite o USB debugging no seu Samsung Galaxy Note N7000 indo em “Settings > Applications > Development > USB debugging”. A opção de USB Debugging deve estar ticada.
6. Certifique-se que o seu Galaxy Note esteja rooteado.
Procedimento:
1. Download da ultima versão do CM9 Build package para o seu aparelho AQUI e os aplicativos do Google apps (que não vem na ROM) AQUI e salve em seu computador.

EM seguida copie os dois arquivos para a RAIZ do seu SD card.

2. Reboot e entre no modo Recovery Mode. Para isso, pressione as teclas de Volume Up + Home + Power juntas e mantenha.
3. Já no Recovery Mode, selecione a opção “wipe data/factory reset” e em seguida confirme apertando o botão power, em seguida selecione “wipe cache partition” e confirme as ações (Yes….)
 Aguarde e em seguida vá até a opção “advanced” e selecione “wipe dalvik cache” para limpar o cache de Dalvik.
4. Agora selecione a opção “install zip from sdcard” e selecione “choose zip from sdcard” e localize os arquivo da ROM que foram transferido para o seu SD Card, selecione e pressione a tecla power para instalação ( esse processo é lento).

5. Quando a instalação estiver completa, selecione “++++Go Back++++”.6. Repita o processo , selecionando “install zip from sdcard”, porem agora localize o arquivo google apps package.

6. Ao terminar a instalação de ambos os arquivos, selecione “reboot system now” para reiniciar o seu fone.

A partir de agora seja feliz…
PS:
Alguns problemas já são conhecidos :
– FMradio não funciona
– CM10 is not ready
– Not butter smooth but still nice
Para maiores informações veja o post oficial no XDA
Agradecimento ao techdraginfo
~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
comentários
  1. grei disse:

    amigo fiz o procedimento ficou ok mais aonde eu acho o cartão micro sd no galaxy note so estou vendo a memoria interna a externa não o que fazer aguardo !

    • RSILVA disse:

      Amigo não entendi sua dúvida, poia após conectar o note ao pc, ele mostra um dico como se fosse um “hd” externo.

      O SDCard é listado em -> /mnt/sdcard/external_sd

      • wander disse:

        bom dia pessoal, eu fiz o procedimento e deu tudo certo, meu cel esta top. Só estou com um problema que apareceu hoje dois dias depois da instalação, o icone da camera do celular sumiu já tentei de tudo e não consigo encontrar o que sera que esta acontecendo? algum de vcs teve este mesmo problema.

        grato.

      • RSILVA disse:

        Amigo, conseguiu resolver ?

        Pois se for necessário podemos ver de reinstalar somenete o apk da camera.

  2. Armando disse:

    Fiz, consegui, no entanto não consigo baixar nenhum aplicativo no andorid play. Tem solução para isso?

    • RSILVA disse:

      Amigo, ja conseguu resolver, pois fiz a mesma instalacao e estou com tudo ok.

    • Armando disse:

      R Silva, consegui resolver a questão do Google Play, no entanto depois disso, no dia a dia, observei que a bateria estava sendo sugada, bugs constantes na Câmara e nos mapas e umas travadinhas chatas, então resolvi voltar ao Cyanogenmod 9.1, versão estável, perfeita. Vou aguardar um pouco mais os eminentes desenvolvedores da Cyanogen chegarem a uma versão estável, oportunidade que de forma urgente voltarei ao maravilhoso e belo Jelly Bean, por enquanto vou de ICS estável mesmo, que também é um ótimo sistema operacional. Abraços a todos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s