[ANDROID] Um cubo mágico com Android

Publicado: 24/07/2012 em Android, Cotidiano, Google, Hardware, Internet, Mundo, Notícias, Sistemas Operacionais, Softwares, Tecnologia, Vida
Tags:, , ,

Jogos Android videogame

Apesar do visual do Ouya ser parecido com o do Gamecube, o videogame que roda jogos de Android será bem menor do que o antigo console da Nintendo. Aliás, seu desenhista afirma que ele será do tamanho deu um cubo mágico.

“Nosso console é bem pequeno, ele tem mais ou menos o tamanho de um cubo de Rubik, então cabe facilmente em qualquer canto da sala ou carregado em uma mochila”, explicou o líder de design do hardware, Yves Béhar, em entrevista ao blog americano Kotaku.

Apesar do tamanho diminuto, o console projetado pelo Fuseproject será equipado com um processador Tegra 3 da Nvidia, 1 GB de memória RAM, 8GB de armazenamento de dados e duas portas USB.

Jogos de celular na TV

Um console com preço acessível, que roda jogos de Android e que permite hacks: essa é a proposta do Ouya, videogame custará US$ 99 e virá com um kit de desenvolvimento para que qualquer um possa dar asas à imaginação.

Entre os nomes envolvidos no desenvolvimento do console estão Yves Behar (responsável pelo projeto “Um Laptop para todas crianças”), Ed Fries (que foi executivo da Microsoft), Julie Uhrman (que atuou como executiva no site IGN) e outros profissionais.

Alguns títulos confirmados para o aparelho são “Minecraft”, “Canabalt”, “Shadowgun” e até um prelúdio de “Human Element”, mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.

O Ouya está previsto para março de 2013, pelo preço de US$ 99.

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s