[Google I/O] Dia 1 – Google Glass: apenas para desenvolvedores e só no ano que vem

Publicado: 28/06/2012 em Cotidiano, Google, Hardware, Internet, Microsoft, Mundo, Notícias, Tecnologia
Tags:, , , , , , , ,

Google Glass - rodrigoesilva.wordpress.com

Sergey Brin subindo ao palco de surpresa, salto de paraquedas transmitido ao vivo, corrida de bicicletas dentro… Muita ação para falar sobre o Google Glass.

Após um salto de paraquedas ao vivo seguido de uma corrida de bicicletas( todos de óculos)  dentro do Moscone Center, o Google resolveu falar do Project Glass.

As funcionalidades e as expectativas da empresa com os seus óculos pretensamente revolucionários foram mais uma vez ressaltadas, mas agora a coisa ganhou contornos mais firmes, com preço e data de lançamento. Mas calma: por ora é (bem) caro e só para desenvolvedores.

Babak Parviz, um dos responsáveis pelo projeto, explicou que o dispositivo é equipado com câmera, microfone (para comandos de voz), display, processador “poderoso” e “bastante memória”, mas sem entrar em detalhes técnicos. Comandos podem ser dados usando um trackpad na lateral (veja imagem). Além disso, os óculos tem acelerômetro e giroscópio (para determinar a posição do corpo e corrigir a imagem), bússola e rádios para conexão a redes sem fio – provavelmente, 4G.

Todos os componentes ficam de um lado só. De acordo com o Google, isso facilita vários designs – o Project Glass é mais leve que vários óculos de sol no mercado. O display não fica exatamente na frente do olho, de modo a não atrapalhar a visão normal, diz o Google.

O Google Glass Explorer Edition já está em pré-venda para desenvolvedores baseados nos EUA que estão no Google I/O pelo preço de… US$ 1.500. Mil e quinhentos dólares. Não sei se foi impressão nossa, mas Sergey Brin pareceu um pouco constrangido na hora em que revelou o valor. É caro mesmo, Brin.

Nesta fase, o Google Glass é destinado para desenvolvedores, logo, este não é o preço que o consumidor final pagará pelos óculos quando ele começar a ser vendido no varejo. É para entusiastas, pesquisadores, desenvolvedores, gente que quer entender como a coisa funciona. Ah, e gente paciente também: os óculos comprados agora só começará a ser entregues no ano que vem.

PS: Sò pra lembrar… existem EMPRESAS..   que não tem apresentações desse nível….  e nelas ocorrem alguns ” pequenos ” detalhes…

e o tempo não ajudou…

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s