[NOTÍCIA] A nova internet começa agora com o IPV6

Publicado: 06/06/2012 em ASP.NET, C#, Cotidiano, Erros, Hardware, Internet, Microsoft, Mundo, Notícias, Programação, Segurança da Informação, Sistemas Operacionais, Softwares, Tecnologia, Vida
Tags:, , ,

Eu já tinha falado sobre o INICIO de uma nova era

E ela chegou…

Toda uma nova versão da internet está prestes a começar. 06/06 para o IPv6! Ele chegou para nos salvar da falta de endereços IPv4. Se tudo parece o mesmo que antes, ótimo: quer dizer que tudo correu como o planejado.

Hoje, grandes sites – como Google, Facebook, Bing e Yahoo – ativam permanentemente o IPv6. Grandes provedores de internet (como AT&T, Comcast e KDDI) também vão garantir acesso através do novo protocolo, e Cisco e D-Link vão ativá-lo por padrão em roteadores domésticos.Clique aqui para saber se você está pronto para o IPv6.

(Ative as legendas em português no vídeo acima clicando em CC e depois em “Português (Brasil)”.)

A transição para o IPv6 é necessária porque já quase esgotamos os bilhões de endereços possíveis com o sistema IPv4. Ele foi criado em 1981 e, na época, a internet era apenas um experimento. Ninguém imaginava que ela iria crescer tanto que 4,3 bilhões de endereços seriam pouco.

Para isso foi criado o padrão IPv6: usando hexadecimais, ele permite criar até 2^128 endereços IP, ou seja: 340 trilhões de trilhões de trilhões de endereços. Só que os endereços agora não têm a cara simpática do 192.168.1.1 no seu roteador: são oito combinações de quatro números, como 2001:0db8:85a3:0000:0000:8a2e:0370:7334.

Isto faz lembrar como os números de telefone foram crescendo com o tempo, ganhando mais dígitos para permitir a criação de mais números. O IPv6 só ganhou todos os dígitos de uma vez.

Fonte: [World IPv6 Launch]

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s