[ERRO VS] Visual Studio 2010 – Erro the project file ‘ ‘ has been renamed or is no longer in the solution

Publicado: 18/05/2012 em ASP.NET, Erros, Microsoft, Programação, Softwares, Truques & Dicas, Visual Studio
Tags:, , ,

Bem, eu estava trabalhando em um projeto que tinha uma referência a uma série de DLL e devido a algumas alterações de projeto e me deparo com o  problema  “The project file ‘ ‘ has been renamed or is no longer in the solution.”.

Eu estava programando em VS 2010 há um tempo e não tinha enfrentado esse problema, foi a primeira vez que eu tinha visto esse tipo de erro que não deu nenhuma descrição do que deu errado com o projeto em si.

Então eu comecei a olhar em opções diferentes, para obter o projeto carregado a partir do backup e verificando minha conexões etc, mas tudo em vão.

Finalmente uma luz de verificar a referência ao meu projeto através das páginas de propriedade. Aqui eu descobri que a dll do projeto que eu estava fazendo referência estava como “não-disponível” por alguma razão eu simplesmente removi e acrescentei de volta .

Enfim, simples assim eu tive uma solução!

Você também pode resolver o problema através da verificação da referência para suas montagens ou projetos que estão faltando.

Deixe um comentário

