Depois que a Microsoft investiu rios de dinheiro no Windows Phone, o ancião Windows Mobile faz cada vez menos sentido para ela. Por isso o velho sistema está morrendo aos poucos: desta vez, a Microsoft vai fechar para sempre sua loja de apps. O Windows Mobile está perto do fim.

No e-mail abaixo, em português de Portugal, a Microsoft avisa que “está a descontinuar” o Windows Marketplace para o Windows Mobile 6.x. Enquanto a app store no celular acaba em breve, a interface da loja na web acabou há quase um ano, dando espaço apenas para os apps do Windows Phone. E repare no finalzinho do e-mail abaixo, onde a Microsoft diz: quer apps? Conheça o Windows Phone!

Se você usa Windows Mobile, a Microsoft avisa: você pode baixar apps e atualizações no Marketplace até 9 de maio de 2012, dia em que o serviço vai acabar. Você ainda pode, é claro, baixar apps via sites de terceiros – só a loja da Microsoft que acaba. E tome cuidado: se você resetar seu aparelho depois de 9 de maio, não poderá reinstalar os apps do Marketplace – então faça backup dos apps (com o PIM Backup, por exemplo) ou encontre fontes alternativas para baixá-los.

A Microsoft vem matando o Windows Mobile aos poucos: no ano passado foi fechado o My Phone, serviço de backup na nuvem exclusivo do WinMo, que foi substituído (em parte) pelo Skydrive. Só falta parar de vê-lo nas vitrines, e para os consumidores o Windows Mobile realmente chegará ao fim.

Imagem via IntoMobile

LEMBRETE: Descontinuação do Windows Marketplace para o Mobile 6.x

9 de abril de 2012

Caro cliente do Windows Mobile 6.x:

A Microsoft está a descontinuar o serviço Windows Marketplace para Dispositivos Móveis para o Windows Mobile 6.x. Analise os detalhes abaixo para se familiarizar com as alterações:

O Serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x Será Descontinuado

Com início a 9 de maio de 2012, o serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x deixará de estar disponível. A partir desta data, deixará de poder navegar, comprar ou transferir aplicações diretamente para o seu telemóvel com Windows Mobile 6.x utilizando a aplicação e o serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x.

As aplicações e jogos adquiridos no serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x instalados no seu telemóvel com Windows Mobile 6.x irão continuar a funcionar após o serviço ser descontinuado a 9 de maio de 2012. Contudo, as transferências adicionais destas aplicações e jogos através do serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x deixarão de estar disponíveis.

Tome a Iniciativa

A Microsoft recomenda que analise as aplicações ou jogos instalados no seu telemóvel com Windows Mobile 6.x e instale quaisquer atualizações disponíveis antes do encerramento do serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x a 9 de maio de 2012.

Atenção: Todos os dados do telemóvel, incluindo aplicações adquiridas através do serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x, definições específicas do utilizador e de dados, serão eliminados do seu telemóvel com Windows Mobile 6.x na eventualidade de o seu telemóvel ser limpo ou ser alvo de uma “reinicialização total”. Quaisquer dados num cartão de memória amovível, se existentes, serão também eliminados se o seu telemóvel for limpo ou for alvo de uma “reinicialização total”.

As aplicações e jogos do Windows Mobile que são compatíveis com o Windows Mobile 6.x poderão continuar disponíveis diretamente a partir dos seus programadores ou através de mercados de terceiros.

Obrigado por apoiar sempre o Windows Phone.

– A Equipa do Windows Phone.

Preparado para um novo telemóvel? Explore os mais recentes Windows Phones – agora com mais de 70 000 aplicações e jogos disponíveis!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s