[COMEMORAÇÃO] LEGO – Parabéns Rodinhas

Publicado: 03/04/2012 em Cotidiano, Humor, Mundo, Notícias, Tecnologia, Vida
Tags:, ,

Há 50 anos, em abril de 1962, os homens-de-lego-das-cavernas inventavam a roda. Foi o primeiro grande marco da história dos Lego desde que a sociedade das figurinhas de plástico descobriu como transformar minérios de plástico bruto em blocos de montar.

Desde então, a Lego fabricou tantas rodas que se tornou a maior fabricante de pneus do mundo, com uma produção de 381 milhões por ano.

O primeiro kit, de código 400, foi lançado em 1962 e era composto por apenas rodas. Essa rodas – pneus brancos com eixos separados que se encaixavam em qualquer um dos lados de um bloco 4×2 especial – substituíram jogos que vinham com carrinhos de brinquedo não-Lego.

Eu tive um desses jogos, dos primórdios (só tinha três cores!), e ainda que fossem bem legais (Fusquinhas com rodas de ferro!) eles não tinham a versatilidade de um verdadeiro carro de Lego, nem todas as possibilidades que eles proporcionam.

Desde aquela época, houve todo tipo de roda, desde as pequenas padrão dos blocos 2×2, passando por rodas motorizadas para os veículos lunares, até a maior de todas as rodas Lego, um monstro de 10 centímetros no kit Power Puller.

Para celebrar essa ocasião especial, vou revelar pela primeira vez na história o truque supersecreto que desenvolvi quando criança para fazer veículos mais largos do que o bloco 2×2 com rodas comum permitia. Pronto? Pegue o bloco e remova uma das rodas, deixando-o com uma roda e um pino vermelho do outro lado.  Use essas peças nas extremidades do seu carro mais largo, formando a “plataforma” ao serem encaixadas em uma peça chata.

É só isso – o método para fazer carros mais largos com os Legos que eu tive nos anos 80, e não tenho certeza se alguém já pensou nisso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s