[NOTÍCIA] Debutante ICQ faz 15 anos de vida!

Publicado: 20/11/2011 em Internet, Notícias, Personalidades, Softwares
Tags:, , ,

Ah, os áureos tempos do ICQ. Você se lembra deles? Lembra de ficar até tarde no computador teclando com os seus amigos, ao som de “uh-ohs” e “toc-toc-tocs”, enquanto tentava decorar aquele número de identificação gigante? Nem parece que faz tanto tempo, mas essa semana, mais precisamente dia 15 de novembro, o programa da florzinha verde debutou e completou quinze anos de existência.

O ICQ, sigla referente à expressão americana “I Seek You” (Eu procuro você), foi criado por quatro jovens israelenses, que fundaram a empresa Mirabilis, em 1996. O serviço teve o auge da sua popularidade em 1998, quando a America Online (AOL) resolveu comprá-lo por US$ 400 milhões. A AOL, no entanto, já tinha um comunicador bastante conhecido, o AIM (AOL Instant Messaging) e, com isso, o ICQ acabou perdendo espaço para o próprio companheiro de casa e outros serviços concorrentes, como MSN.

Até janeiro de 2010, meses antes do ICQ ser vendido para uma empresa russa chamada Mail.ru – antiga Digital Sky Technologies -, ele tinha sido completamente esquecido nessa imensidão de serviços de instant messaging e redes sociais. Mas, com a chegada da nova versão (7.5), o serviço ganhou outra cara, novas funcionalidades e passou a apostar na integração com o Twitter, Facebook, YouTube e Flickr. A interface do ICQ passou a funcionar mais rápido e adicionou recursos de compartilhamento de fotos, além de puxar contatos de emails e ganhar aplicativos para plataformas móveis como iOS (iPhone, iPad e iPod), Android e Windows Mobile.

Hoje em dia, o ICQ está na versão 6.5, que conta com tradução em 26 línguas (inclusive português!), VOIP, atualização via sms. comunidades online e até cartão virtual. O programa deve estrear a nova versão 7 em breve, que promete várias novidades! Enquanto ela não chega, que tal matar a saudade dos velhos tempos? Desenterre seu ICQ Number, entre no site e faça o download! Difícil vai ser achar alguém online…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s