[NOSTALGIA] Retrode é o emulador que eu sonhei quando criança

Publicado: 26/10/2011 em Cotidiano, Hardware, Jogos, Tecnologia, Vida
Tags:, , ,

Ainda lembro da primeira vez que eu ouvi a palavra emulador. Perguntei o que era, e me responderam “um negócio que dá pra jogar jogos de videogame no computador”. Eu imediatamente imaginei um grande disco de plástico com umas dez entradas para os cartuchos dos diferentes videogames que existiam na época. Pouco tempo depois, descobri que não era bem assim, que era tudo por software. MUITO tempo depois (hoje) descubro que alguém inventou o que eu tinha imaginado.

Retrode  é uma versão menor daquilo que eu imaginei. Em vez de dezenas, ele só tem duas entradas de cartucho: uma de SNES e outra de Mega Drive. Com um cabo USB, você liga no computador. Com mais alguma gambiarra, você consegue até ligar controles originais do videogame em questão. Mas você ainda precisa de um computador e emuladores como o SNES9x ou o Kega Fusion para jogar. Isso sem falar dos cartuchos originais. O propósito da coisa toda, afinal, é evitar as legalmente condenáveis ROMs que você baixa por aí.

O negocinho custa 60 Euros, mais 15 Euros de envio, o que dá uns 180 reais. Por mais três Euros, o cara te manda até um cartucho aleatório de SNES ou Mega Drive pra você ter com o que brincar imediatamente, embora não faça muito sentido comprar o Retrode se você já não tem uma coleção de fitas velhas. E aí, alguém se interessa pelo meu sonho de criança?

[Retrode]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s