[ANDROID] Positivo e tablets Tupiniquins com Android

Publicado: 21/09/2011 em Android, Cotidiano, Google, Internet, Notícias
Tags:, , ,

Ypy de 7 polegadas chega em outubro

Em outubro, a Positivo começará a dividir as prateleiras do varejo com o iPad 2, da Apple, e os tabletsMotorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 10.1. A empresa anunciou hoje dois tablets, um de 7 polegadas e outro de 10 polegadas. O primeiro custará R$ 999 e chegará às lojas no mês que vem. O segundo tablet, de 10 polegadas, ainda não tem data de lançamento e preço definidos.

Chamado de Ypy 7, o primeiro tablet vem com Android 2.3.4, a última versão disponibilizada pelo Google para smartphones. Já o Ypy 10, tablet de 10 polegadas virá com Android 3.2 (Honeycomb).

O Android instalado nos dois tablets recebeu customização da Positivo e ganhou uma interface mais amigável para o usuário comum. Uma das mudanças, por exemplo, é a organização dos aplicativos pré-instalados nas cinco páginas iniciais do sistema, que podem ser identificadas pelo usuário.

A Positivo customizou o Android também no Brasil em seu centro de desenvolvimento, localizado em Curitiba (Paraná). A empresa não revelou o investimento exigido pelo novo produto, mas revelou que consumirá “boa parte” do orçamento de pesquisa e desenvolvimento de 2011, que deve chegar a R$ 40 milhões.

Outros detalhes do hardware do aparelho incluem portas mini USB e mini HDMI, câmera frontal VGA para videochamadas, sensor de movimento e entrada para cartão de memória SD. “Todos os tablets sairão de fábrica com um vídeo de boas-vindas para explicar aos usuários como o produto funciona”, diz Adriana Flores, diretora de desenvolvimento de produto da Positivo. A versão de 10 polegadas terá, ainda, uma câmera traseira com resolução de 2 megapixels.

O Ypy 7 será vendido em duas versões, com conexão Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G, mas sempre com memória de 10 GB. O Ypy 10 também estará disponível em duas versões, mas com memória de 20 GB. “A versão de 10 polegadas estará disponível até dezembro”, diz Adriana. Os preços podem variar de acordo com o modelo do tablet.

Loja de aplicativos e “iTunes” brasileiro

Segundo Hélio Rotemberg, presidente da Positivo, não era suficiente lançar o produto sem um ecossistema de aplicativos e conteúdo, no modelo inaugurado pela Apple. Por isso, a empresa lançará também uma loja exclusiva de aplicativos em português, que poderá ser acessada como uma alternativa ao Android Market. Por enquanto, a loja oferece apenas 300 aplicativos. Cada produto já chega às lojas com mais de 50 aplicativos instalados, inclusive de conteúdo de jornais e revistas.

Haverá também um aplicativo chamado Positivo Conecta, uma espécie de iTunes da Positivo, que permitirá sincronizar o conteúdo entre o computador e o tablet. Ele permite também gerenciar o conteúdo de músicas e vídeos armazenados no computador. Por meio de uma loja virtual, o usuário poderá comprar músicas (por meio de download ou assinatura do serviço de streaming) e livros digitais em formato ePub.

Segundo a Positivo, que não revelou quanto custará o conteúdo, no lançamento estarão disponíveis 10 milhões de músicas por meio do serviço, além de 3 mil livros. O serviço de música será lançado na metade de outubro, logo após a chegada dos tablets às lojas. Quem comprar conteúdo por meio da loja terá um histórico de compras na web que permitirá baixar novamente o conteúdo em qualquer dispositivo da Positivo ou no computador por meio do software.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s