[DICA SQL] Exportar dados do SQL Server para MySQL

Publicado: 07/09/2011 em Backup, Bases de Dados, Microsoft, Programação, Tecnologia, Truques & Dicas, Tutoriais / Info
Tags:,

Dica

Esses dia eu precisei migrar um site feito em MS SQL Server para Mysql, por isso vou fazer um breve post sobre como fazer essa migração.

Para fazer isso pode ser usado o programa MySQL Migration Toolkit doMySQL Workbench. Ele é bem simples de se usar, basicamente só é  preciso avançar em todos os passos .

Os passos são, selecionar o banco de origem, depois o banco de destino, após isso ele irá verificar as tabelas existentes, onde pode ser selecionado quais tabelas deseja exportar, todos os outros passos basicamente é preciso só avançar. A única opção que é preciso modificar alguma coisa é na Object Mapping pois é preciso selecionar o charset e colattion, para que os acentos fiquem corretos.

Em Migration of type Schema clique no botão Set Parameter e selecione a opção Latin1, ou User defined:

Nos próximos passos só avance, e se quiser criar um arquivo com  o SQL, selecione a opção Create Script File para as tabelas e para os dados.

Ao chegar no Summary os dados já estarão no banco de destino, é só conferir se está tudo correto.

Um processo bem simples não?, mas seria querer demais, que todas as tabelas fossem exportadas perfeitamente, no meu caso ocorreu alguns erros.

Por isso encontrei um programa de gerenciamento do SQL server, que permite exportar os dados em multiplos formatos(foi muita sorte =D).

EMS SQL Manager(download no fim do post) ele tem o problema de ser extremamente lento para exibir os dados de um tabela… e só é possível extrair os dados de um tabela por vez usando esse método…

É muito simples extrair os dados em formato Mysql nele, clique com o botão direito sobre uma tabela, e vá em Data Manipulation >>Export data as SQL Script:

E então selecione para exportar em Mysql:

E caso queira selecione a opção Add Creat Table statement, com isso é possível editar os nomes, e tipo de dados da tabela:

Nos próximos passos, selecione o destino do arquivo e o charset(para evitar problemas de acentuação). Depois selecione os campos desejados. Avance, e clique em Finish para gerar o script. Pronto agora é só executar o script gerado no seu banco de dados.

Esse método apesar de muito lento(tabelas grandes demoram demais) é muito útil, para exportar uma ou outra tabela que o Migration tool teve problema.

Pode ser feito o download do EMS SQL Manager aqui

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s