[VIDA] Ele chegou…. “de repente 30″….

Publicado: 18/08/2011 em #O INÍCIO, Cotidiano, Vida
Tags:, , , ,

QUATRO pessoas, num mesmo dia, me dizem que vão fazer 30 anos. E me anunciam isto com uma certa gravidade. Nenhuma está dizendo: vou tomar um sorvete na esquina, ou: vou ali comprar um jornal. Na verdade estão proclamando: vou fazer 30 anos e, por favor, prestem atenção, quero cumplicidade, porque estou no limiar de alguma coisa grave.

Antes dos 30 as coisas são diferentes. Claro que há algumas datas significativas, mas fazer 7, 14, 18 ou 21 é ir numa escalada montanha acima, enquanto fazer 30 anos é chegar no primeiro grande patamar de onde se pode mais agudamente descortinar.

Até os 30, me dizia um amigo, a gente vai emitindo promissórias. A partir daí é hora de começar a pagar. Mas também se poderia dizer: até essa idade fez-se o aprendizado básico. Cumpriu-se o longo ciclo escolar, que parecia interminável, já se foi do primário ao doutorado. A profissão já deve ter sido escolhida. Já se teve a primeira mesa de trabalho, escritório ou negócio. Já se casou a primeira vez, já se teve o primeiro filho. A vida já se inaugurou em fraldas, fotos, festas, viagens, todo tipo de viagens, até das drogas já retornou quem tinha que retornar.

Quando alguém faz 30 anos, não creiam que seja uma coisa fácil. Não é simplesmente, como num jogo de amarelinha, pular da casa dos 29 para a dos 30 saltitantemente. Fazer 30 anos é cair numa epifania. Fazer 30 anos é como ir à Europa pela primeira vez. Fazer 30 anos é como o mineiro vê pela primeira vez o mar.

Porque tantas pessoas tem medo dessa idade? ou acham que isso é sinônimo de “ficar velho”?
Fiz meus 30 anos… acordei e não tinha ganhado nenhuma ruga a mais, a balança não subiu nem um grama, meus cabelos continuavam iguais… ( os poucos que ainda resistem) tudo normal… só uma coisa mudava, na verdade já mudava a meses mas é como se hoje eu pudesse afirmar tudo dentro de mim em alto e bom som!…..
Foram tantas coisas que passei, tudo que chorei, que sorri, cada conversa,  abraço, beijo, brigas, conselhos, músicas, histórias, lugares que conheci, batalhas travadas, vitórias alcançadas, e eu aqui VIVO… muitos nem sabem que eu poderia ter parado no meio do caminho… mas não… to aqui VIVO, INTEIRO, PLENO e por isso SOU o que SOU!
Hoje posso afirmar, Sou um cara de 30 anos, sei o que quero, e principalmente sei o que NÃO quero, sei até onde consigo ir, e sei a quem tenho que dar as mãos pra poder ir mais longe ainda… onde meus passos tem medo de chegar.
Tenho meu trabalho, meu carro, meus amigos, saio de casa, viajo sempre que quero, cuido das coisas do dia a dia e principalmente cuido das pessoas que amo.
Sou Homem, sou profissional, sou filho, sou irmão, sou colega, sou amigo, sou ….
Sou dedicado ao que gosto, e faço bem….
Não preciso de companhias chatas só pra não me sentir sozinho, preciso de pessoas que acrescentem, que compartilhem, que somem.
Sou alguém emocional, mas com uma racionalidade incrível… posso ter vontade de pegar um energético e levar pra quem está cansado tarde da noite… Posso pegar um avião só pra dar Feliz Aniversário.. posso fazer tudo se essa for a MINHA vontade.
Mas não vou fazer algo que eu não queira só pra agradar… não… não vou fazer mesmo!
Não preciso e não quero pessoas compradas. Não gosto de pessoas que se vendem… acho isso pequeno demais.
Palavras pra mim também são importantes, acredito em tudo que você me falar, por isso sempre tenho cuidado com as “promessas”, eu não sou do tipo que fica colocando pessoas a prova…. não gosto de joguinhos, minha vida não é um PSP ou um Xbox.
Eu divido a vida em 3 etapas… até os 30 foi pra aprendizado, até os 60 será para colocar em prática e viver tudo de melhor… e depois até os 90 ..100… será para passar as pessoas todo meu legado.
Que a próxima fase se inicie… que venham os melhores dias… que a porta esteja aberta para as melhores pessoas, as melhores oportunidades, as melhores idéias.
Que as dificuldades encontrem solução, que as dores encontrem a cura, que na fraqueza possa encontrar forças para continuar…
Desejo isso a mim e desejo isso aos meus amigos, desejo a cada um que estiver perto ou longe.
O importante na vida é VIVE-LA!!!!
~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s