Hoje, ao ver uma solicitação do Anti-spyware de pemissão de acesso a um serviço do windows/…. EU fui lá , achei estranho e BLOQUEEI, minutos depois eis que preciso usar a rede e NADA…

Fuça, meche , reinicia, desativa ativa placa e NADA…. Já sonhando em ARREMESSAR tudo longe….

Fui lá ver como estavam os serviços do Windows.. VAI QUE….

Porém, nem tudo são flores e ao tentar iniciar o serviço, a seguinte mensagem de erro foi mostrada “Error 1747: Serviço de autenticação desconhecido”.
Tentei então verificar nos Logs do Sistema “Event Viewer” (digitando eventvwr no executar), porém o serviço “Sistema de Notificação de Eventos do Sistema” estava estranhamente desabilitado e ao tentar habilitá-lo, novamente a mensagem de Erro 1747.

Já estava quase arrancando meus fios de cabelo quando tive a “brilhante” idéia de reiniciar o serviço doWinsock, pois por vezes, alguns arquivos são corrompidos (seja por vírus, por fragmentação ou erros no disco) e o simples reinicio do serviço resolve o problema.

Para reiniciar o serviço do Winsock digite na linha de comando (cmd) como administrador:
netsh winsock reset
Após a execução do comando acima, reinicie o computador e pronto.
Salvou a instalação do Windows do cliente e minha reputação como técnico.

Espero que seja útil a mais alguém!
Quaisquer dúvidas utilizem os comentários deste post.

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
comentários
  1. netracers disse:

    Grande Rodrigo!
    Me pediram ajuda para resolver um problema no computador de um familiar e sua dica caiu como uma luva… estava com aquela vontade de jogar pela janela he he he!!
    Valeu Brother!!!
    []s
    R. R.

  2. fernando disse:

    comigo naum deu certo man -.-

  3. RSILVA disse:

    Fico feliz com a ajuda R.R…. Grande Abraço e continue visitando…

  4. Eduardo disse:

    Cara parabéns! Peguei um caso desse hoje! Realizei o comando e o resultado foi, mais um cliente safisteito rsrs

  5. Maite disse:

    Rodrigo,

    Seu post me ajudou muito! eu estava nesta situação desde o final de semana.

    Obrigada!

  6. Harrison WB disse:

    MUITO AGRADECIDO PELA AJUDAAAA…..VLW MESMOOO….

    Fiquei hj o dia todo tentando várias alternativas…e agora funcionou….vlwwwwww…..

  7. Caio disse:

    Grande ajuda vc me deu

Deixe um comentário

