[DICA] Ponto de restauração no Windows 7…MS e suas mudanças

Publicado: 02/07/2011 em Backup, Bases de Dados, Cotidiano, Erros, Hardware, Microsoft, Segurança da Informação, Sistemas Operacionais, Softwares, Tecnologia, Truques & Dicas, Tutoriais / Info, Vida
Tags:,

Como todo mundo sabe a Microsoft mudou a localização e funcionalidade de muita coisa no WIn7, e uma delas que já precisei foi a criação do ponto de restauração.

Ao criarmos um ponto de retorno dentro da Restauração do Sistema, fazemos com que o computador memorize todas as configurações inerentes ao funcionamento da máquina, o que em geral acontece no registro do Windows.

Desta forma, temos a segurança de poder voltar atrás quando instalamos um aplicativo danoso à saúde do sistema operacional. Criar um ponto de restauração no Windows é muito fácil e demanda poucos segundos de atenção. Siga os seguintes passos para realizar o processo:

Crie o ponto de restauração

1.    Clique no botão Iniciar e digite “Criar ponto” na lacuna de pesquisa para encontrar a função, como indicado na figura;

2.    Selecione a função “Criar”, localizada na parte inferior da janela;

3.    Digite um nome para identificar o ponto e evitar enganos posteriormente;

4.    Clique em criar e aguarde o término do processo.

Fácil assim, seu primeiro ponto de restauração do sistema está criado! Agora vamos ensiná-lo a reverter situações complicadas que o Windows 7 possa apresentar. O processo é tão fácil quanto o primeiro e em boa parte dos casos gera resultados satisfatórios para os usuários.

Restaure o sistema

1.    Abra novamente o Menu Iniciar e digite “Restauração” para encontrar o processo;

2.    Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção “Escolher um outro ponto de restauração”;

3.    Escolha o ponto de sua preferência e clique para avançar;

4.    Salve seus arquivos importantes e somente após ter certeza de que tudo está correto clique em “Concluir” para começar a restauração.

Em alguns casos podem ser necessários diversos minutos para retornar o seu Windows 7 a um ponto anterior no tempo. Para problemas causados por aplicativos instalados e danos feitos ao registro, a tarefa recupera o bom funcionamento do computador na grande maioria dos casos.

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s