[ERRO VS] Erro The CodeDom provider type Microsoft.VJSharp.VJSharpCodeProvider could not be located

Publicado: 24/05/2011 em ASP.NET, C#, Erros, Microsoft, Programação, Sistemas Operacionais, Softwares, Tecnologia, Visual Studio
Tags:, , , , ,

erro_visual_studio

Como sempre …Assustador, não é?

Eu lá no meu VS2008, Win7 32bits em meu laptop..Build Web Site e…problemas…eu tentava adicionar alguns JQuerys ao meu sistema C # e fui recebido pela seguinte mensagem de erro:

The CodeDom provider type “Microsoft.VJSharp.VJSharpCodeProvider, VJSharpCodeProvider, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a” could not be located.

Duplo clique sobre o erro…e …é isso aí. Nenhum arquivo, nenhuma linha, nenhum projeto. Nenhum lugar para olhar para o problema específico. PUTZZZZZZ!

A configuração do web.config e as referências de projeto não mostrou nada de suspeito – sendo assim.. o Google parecia ser a única opção razoável. Uma rápida pesquisa e poucas informações.. desvendado o mistério 🙂
Algumas informações básicas porém, quer dizer que o J# não pode ser usado?? máaaaaaaa pera lá… quem disse que eu to escrevendo algo em java??

Ai lembrei que tentando ser minimalista, com a instalação do Visual Studio, eu decidi não sar clicando no NEXT, então foram removidos alguns componentes que não seria de nenhuma utilidade para mim – uma delas foi a linguagem Visual J # (sem ofensa, mas se eu vou estar escrevendo código Java, eu vou estar escrevendo em NetBeans e Eclipse …:)). Então, isso explicaria porque o compilador não consegue encontrar o VJSharpCodeProvider- ele simplesmente não existe na minha máquina já que é uma parte do pacote de redistribuição. Visual J #.?????

OK, mas por que o VS tenta carregar o J # no meu website que foi todos escrito em C #?  Eu tentei ir além no conteúdo do meu site e finalmente encontrei o infeliz (FDP) e verdadeiro culpado..

Eu , como já disse inventei de colocar uns JQuerys no site, que são obviamente em JavaScript (.js) , então sem problemas.. Massss eu fui fazer testes de validações de formulários usando o jQuery.validationEngine, e baixei e extari o zip com o conteúdo em uma pasta do meu projeto, ou seja, todos os arquivos do demo, os modelos de exemplo entre outros – e no meio desses arquivos todos, encontro 2 ( AjaxTestServer.javaNanoHTTPD.java) os arquivos de suporte para a execução de um dos exemplos de sites em Java.

Acho que (o seu propósito específico é irrelevante, o fato importante é que eles faziam parte do projeto). Eu imediatamente removi a pasta extraída e todos arquivos relacionados de dentro das pastas do meu site e………..VOA LÁ….o site compilou com êxito.

Então, a conclusão – não importa se você está realmente usando um webform VJ #, a presença de um único arquivo *. java na estrutura do WebSite desencadeia a inicialização do VJSharpCodeProvider (IDIOTA)… e cria falhas inúteis em cenários como o meu.

Admito que não é o caso mais comum e provavelmente o comportamento mantém-se inalterado , mesmo assim… cuidado com os arquivos java desagradável em seus projetos que não são Java.. 

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
comentários
  1. Joe disse:

    Obirgado pela dica!

Deixe um comentário

