[ERRO VS] Erro Visual Studio “Cannot locate Microsoft Internet Explorer

Publicado: 20/05/2011 em ASP.NET, C#, Erros, Microsoft, Programação, Softwares, Tecnologia, Visual Studio
Tags:, , ,

erro_visual_studio

E la vamos nós….

O PROBLEMA:

Como já dizia eu em um momento KILL BILL anterior…

Ao tentar debugar meu código ( com o lindo F10, F11, F5) encaro a mensagem de erro “Cannot locate Microsoft Internet Explorer” ( Não é possível localizar o Microsoft Internet Explorer) :

Pronnnto, olha eu de novo no momento Kill Bill…

Relaxe..dizia o profeta… e depois de muuuuuito me ferrar..

Se você executar diretamente, pode abrir, mas abrir o Visual Studio ou irá aparecer após o mesmo erro.

Eu depois de muito tempo, tentei reiniciar o computador, reinstalei o VS e modiquei o sistema e navegador padrão do Visual Studio e tudo terminou em fracasso. Google por um longo tempo, a MS tem um monte de post no fórum oficial e os relacionados, mas eu olhei para eles e descobri que nenhum tinha Respostas para resolver o meu problema.  Teve até um cara que postou o problema, mas não a solução sobre como resolver..( q putz ) !

SOLUÇÃO:

Enfim, eu finalmente resolvi testar o problema com a  pequena ferramenta Process Monitor , onde você pode acompanhar todos os processos do sistema atual, incluindo o funcionamento do sistema de arquivos, leitura e gravação do registro, o acesso à rede, e atividades em geral, ferramenta muito útil para o comissionamento e manutenção.

Abra a ferramenta, selecione o processo devenv.exe ( nome do executável do Visual Studio).

F5 no Visual Studio, inicie a depuração, uma caixa de diálogo de erro aparece imediatamente, OK, e uma pausa, vamos ao Process Monitor.

Na entrada do evento tinha muita coisa, sendo assim para obter o resultado tive de filtrar as entradas para o sucesso, porque nós só queremos saber sobre as entradas que falharam.

Em seguida, uma cuidadosa investigação nas entradas do registro ( regedit)  e, finalmente, encontramos a raiz do problema:

O Visual Studio ao executar a depuração tenta ler o item do registro HKLM \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ App Paths \ iexplore.exe , em seguida, ao tentar isso o erro foi reportado.

Não me admira que a mensagem diz que não é possível localizar o Microsoft Internet Explorer, afinal a chave de  registro ta em BRANCO ( graças ao KB do post anterior) .

Então abri o regedit , encontrei o caminho, e então acrescentei as entradas em falta..

E retornemos aoVisual Studio, F5 novamente , finalmente, a porcaria funfou…

Espero que a minha solução possa lhe dar alguma inspiração, depois de encontrar um problema bizarro semelhante, você pode pensar em problemas.

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
Deixe um comentário

