[ERRO SQL] SQL Server e Internet Explorer – Erro Não é possível converter o objeto COM do tipo ‘System.__ComObject’

Publicado: 19/05/2011 em ASP.NET, Bases de Dados, C#, Erros, Internet, Microsoft, Programação, SQL, Visual Studio
Tags:, , , ,

erro_sqlserver

Trabalhando estamos e ao abrir o meu lindo MSSM eis que surge o erro :

‘Não é possível converter o objeto COM do tipo ‘System.__ComObject’ na interface tipo ‘Microsoft.VisualStudio.OLE.Interop.IServiceProvider’. Esta operação falhou porque a chamada de QueryInterface no componente COM para a interface de IID ‘{6D5140c1-7436-11CE-8034-00AA006009FA}’ falhou devido ao seguinte erro: Não há suporet para essa interface 9 exceção de HRESULT: 0x80004002 (E_NOINTERFACE)). (Microsoft.VisualStudio.OLE.Interop)

como diria nosso caro René Descartes, “Penso, logo existo” e ai o q devo fazer? chorar no mínimo….??.

Depois de muiiita dor de cabeça, instalar, desinstalar o Sql Server, deletar pasta e arquivos, subir e descer bases de backup… sinceramente eu pensava..fudeeeuuuu

Ok, eu tentei tudo, sem sucesso. Instalado, desinstalado não sei quantas vezes.

“Eu quero minha mãe…e uma Query..”

Para não cometer um ato Kill Bill , lembrei da lótus e resolvi ver outras coisas, por um tempo..

Nesse meio tempo precisei abrir o Internet Explorer e Voa-lá..NADA.. Não abria, nõ aparecia no geneciador de tarefas , nada..

erro_internet_explorer

Logo pensei novamente no ato Kill Bill, mas resolvi reinstalar o IE, e para minha surpresa.. O infeliz do aqruivo de intalaçao que eu baixei não pode ser instalado, alegando que já haviam atualizaçoes e blá,blá,blá..

Moral, desinstalamos o lixo IE , e por fim reinstala-se, e NADA..

Pensa, pensa…e decidi registrar as DLLs.

Para isso ou usamos o conhecido RegSrv32, ou o maravilhoso RegSvrHelper

E temos a seguinte solução:

Inicialmente registro ddo IEPROXY.dll, que serve para torrar seu saco como interface de ActiveX Interface Marshaling Library from Microsoft Corporation do IE.

E o tarbalho foi:

regsvr32 “C: \ Program Files \ Internet Explorer \ ieproxy.dll”

Se você estiver executando 64 bits do Windows, tente o seguinte:

regsvr32 “C: \ Program Files (x86) \ Internet Explorer \ ieproxy.dll”

Moral com isso o IE voltou a funfar..

lembrando do SQL, resolvi registar umas dlls dele também..

Então, eu primeiro fiz isso

regsvr32.exe / u actxprxy.dll

e, em seguida, registrá-lo novamente

regsvr32.exe /  actxprxy.dll regsvr32.exe

Para minha surpresa o SQL Server também ressuscitou..

Ainda estou tendo alguns problemas estranhos Windows 7, devido a algo que causou Vault, (windows explorer abrir sempre em uma nova janela, mas eu vou tentar analisar melhor meu perfil e começar novamente.

Abraço

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
comentários
  1. Clodoaldo disse:

    Cara muito obrigado pela postagem, valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!

  2. alex severiano disse:

    Amigo, você salvou o meu dia..

    Muito obrigado pelo post

  3. Rodrigo disse:

    obrigadooooooooooooooooooooooooooooo!

    salvou meu dia Rodrigão!

  4. Adriano Marcio da Silva disse:

    Consegui resolver usando apenas o sfc /scannow.
    Gostaria mesmo, era de entender porque isso aconteceu.
    Poderia me ajudar?

  5. Joaquim disse:

    Valeu!!! Mesmíssimo problema aqui com o SQL Server e IE e consegui resolver com as dicas. Também estou com o problema do Windows Explorer abrir todas as pastas em uma nova janela. O que causou o problema por aqui eu sei: uma instalação do VeriStand (National Instruments) tomou conta de tudo. Já tive que registrar várias DLLs que ele tomou conta. Do Explorer é a mesma coisa, precisa saber qual é.

  6. Joaquim disse:

    Opa, sfc /scannow resolveu o problema das múltiplas janelas do Explorer (e certamente outros problemas que eu ainda não sabia mas iria enfrentar).

Deixe uma resposta

