RegSvrHelper

Inúmeras vezes passamos pelo SACO transtorno de não conseguir fazer com que um software instale-se corretamente, ou mesmo funcione em um ambiente ferrado hostil como no Windows.

E muitas dessas frustrações ocorre por conta de alguma DLL não registrada corretamente. E para os que já passaram por isso, sabem que o RGSVR32 do Windows é uma chateação, ennnntão….

A aplicação RegSvrHelper foi projetada para ser uma pequena ferramenta que ajuda você a Registrar / Unregistrar DLLs. Ele não tenta substituir o utilitário Regsvr32 que vem com o Windows, mas apenas “ajuda” na sua utilização, proporcionando abrir caixa de diálogo para localizar a DLL que você deseja registrar ou cancelar o registro. Depois de localizar a DLL, você pode clicar no botão Register ou Un-Register para fazer o registo efetivo.

O RegsvrHelper mantém uma lista de histórico em um arquivo ini chamado RegHelper.ini. Por padrão, esse arquivo está localizado em C:\.

Se você preferir que este arquivo colocado em outro lugar, você pode especificar um caminho de diretório alternativo por linha de comando.
Por exemplo RegSvrHelper  d: xyzabc

RegSvrHelper pretende ser discreto. Se não for capaz de criar o arquivo ini, ou ler a partir dele, ele não mostra uma mensagem de erro, mas simplesmente funciona sem o ini, obviamente você não verá o seu histórico de arquivo, se isso acontecer.

Então, se você estiver especificando um caminho para o arquivo ini, e a lista de histórico não está sendo construída, verifique o caminho, pois ele provavelmente não existe, ou pode não haver permissões para esse caminho, etc.

Desfrute desse excelente software, que quebra um galho imenso.

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s