[ERRO VS] Problemas de debug no Visual Studio 2008

Publicado: 29/04/2011 em ASP.NET, C#, Erros, Programação, Truques & Dicas, Visual Studio
Tags:, , ,

E lá vamos nós…

máquina recém formatada, Win Seven Ultimate instalado e vamos as restaurações de tudooo.

Instalo o VS2008 e me deparo logo de cara com um pau, de um projeto que antes do format tava em ordem, mas consegui achar o problema.

eis que quando eu ia debugar um projeto que estou tocando aqui aparecia o seguinte alert:

—————————
Microsoft Visual Studio
—————————
The following module was built either with optimizations enabled or without debug information:

c:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\root\d33c2b62\ba11b592\assembly\dl3\7153188f\fbed248c_8933c901\BookEngine.DLL

To debug this module, change its project build configuration to Debug mode. To suppress this message, disable the ‘Warn if no user code on launch’ debugger option.
—————————
OK
—————————

mexe, fuça e finalmente descobri o que é e como resolver.

o fato é que dentro da minha solution eu possuo três projetos, o WebSite e o DAL e BLL.
O erro acontece pois na hora de compilar, a DLL do DAL não estava sendo atualizada no bin do projeto.

Para solucionar eu apenas excluí a relação e em references eu utilizei a aba de projetos, relacionei o projeto do DAL e pronto! ( Achava eu)..

Isso acontece quando você executar o VS 2008 no modo de depuração e referencia uma montagem sem o arquivo de dados do programa (. Pdb).

O IDE dá esse aviso e nos pede para alterar a configuração.

Para remover este aviso faça o seguinte:

Ferramentas> Opções> Depuração> Geral

Sob Habilitar Just My Code (Managed Only)

Desmarque

Feliz programação,

Tudo funcionando perfeitamente e sem problemas de debug.

Qualquer duvida só me enviar um mail.

~\\|//~
 -(o o)- RODRIGO SILVA
Deixe um comentário

